Setembro
Dias diferentes.
Os dias já se sentem diferentes, os dias têm menos luz, menos sol, menos horas de convicio, de partilha de momentos... Ah, mas a noite também é parte do dia!... Faz parte das 24 horas!... Sim! verdade, mas eu não sou adepta da noite, adoro madrugar, adoro ver o sol nascer. É das memórias que ainda não se apagaram (e espero que não se apaguem), sair de casa cedíssimo, de volante na mão, o som da rádio a fazer companhia, e ver o dia nascer... essa sensação era inexplicável (cansativo, porque eram tempos de fazer muitos Km, mas memórias boas).
O Setembro traz-me uma sensação de melancolia. Não gosto de sentir os dias a diminuir. Dá-me a sensação de "areia a fluir pelos dedos"...
É o mês dos recomeços. Os miúdos voltam às rotinas. Eu volto à "maluca" da rotina, ao reboliço dos horários "encavalitados". Á desorganização da minha agenda. Ao reboliço do dia a dia... tudo a voltar ao normal.
E os meses de Julho? e Agosto? foram melhores?.... não... foram piores. crianças em casa, pequenos almoços a horas de lanche, almoços diferentes porque hoje não querem a mesma coisa, lanches, barulhos, etc... maravilhoso.