Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bernardo e Margarida

Os dois príncipes do meu palácio. Fui mãe muito tarde. Andamos sempre à espera que seja a altura ideal, mas nunca é. Mas felizmente Deus deu-me um príncipe e uma princesa.

Bernardo e Margarida

Os dois príncipes do meu palácio. Fui mãe muito tarde. Andamos sempre à espera que seja a altura ideal, mas nunca é. Mas felizmente Deus deu-me um príncipe e uma princesa.

Enganadinhos

12.01.25 | Alexandra

No inicio de cada ano, sinto o mesmo... se é dos atros, se é do universo, se é de mim... não sei. Vem sempre a "crise" existencial, como se a vida que levo não seja a que sonhei, como se as pessoas com quem lido não sejam as que gostava, como se tanta coisa esteja obsuleta, out, sem sentido.

Pensando bem, sinto o mesmo sempre nesta altura. Faz sentido o que faço? Devo continuar? devo procurar mudança? ... Cansada de "pessoazinhas".

Sinto muito, e cada vez mais, necessidade de mudar, aprender algo novo, ambicioso, motivante, sabendo de antemão que nunca irei ter vida fácil, porque escolho sempre os caminhos mais complexos, de maiores buracos, de grandes encruzilhadas, sombrios... assustadores até.

Sinto que preciso aprender mais. Fazer um novo curso, uma nova formação, aprender algo novo.

Sinto que preciso conhecer pessoas novas, que valham a pena.

E as que conheço? Não valem a pena?... Claro que sim, tudo e todos valem a pena. Mas o mundo de consultor imobiliário, no geral, os colegas valem pouco como pessoas, não me enriquecem em nada, não me ensinam em nada (só aprendo todos os dias... que valem muito pouco), só cobiçam os colegas, os clientes, os bens materiais, os conhecimentos, tudo!... Ai Credo!

Como vou conseguir "fingir" mais uns tempos com estas pessoas que se fazem de "amigos" (sei que é exagero esta palavra, pois neste mundo amigos são poucos, mas...percebem o que quero dizer...), que se aproveitam apenas e só do que lhes podes dar ou fazer? Mas o que me alegra, no meio de tudo o que me entristece, e que sei tão bem quem tenho à minha frente. E sei tão bem que acham-se espertos e inteligentes... "esta leva-se fácil, duas palavras, dois dedos de conversa...." estão todos tão enganadinhos. Pois, a minha opinião sobre vós, é bem pior que a vossa sobre mim.

Deve haver mais quem sinta o mesmo... I Hope.