Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bernardo e Margarida

Os dois príncipes do meu palácio. Fui mãe muito tarde. Andamos sempre à espera que seja a altura ideal, mas nunca é. Mas felizmente Deus deu-me um príncipe e uma princesa.

Bernardo e Margarida

Os dois príncipes do meu palácio. Fui mãe muito tarde. Andamos sempre à espera que seja a altura ideal, mas nunca é. Mas felizmente Deus deu-me um príncipe e uma princesa.

Criar hábitos

12.04.25 | Alexandra

E porque nem sempre somos iguais, e porque nem sempre queremos o mesmo, e porque nem sempre estamos bem, e porque nem sempre estamos mal...

Tem dias na nossa vida, mais agitados, e temos outros que simplesmente parace que o relógio avançou sozinho e nada se fez, nem vontade para tal. É errado! Não. Precisamos ter momentos para tudo. Momentos para trabalhar e dar o nosso melhor, puxar ao máximo por nós, até porque o nosso cérebro é um músculo que precisa ser exercitado, como qualquer outro. Se ficarmos sentados dias, semanas, meses.... provavelmente não iremos conseguir andar quando nos levantarmos. O cérebro é o mesmo. Se deixarmos de puxar por ele, como quando nos agarramos a um equipamento de ginásio e exercitamos os musculos até não ter mais força... ele fica "flácido", ele perde volume, perde energia, logo vai "morrendo".

Como a saúde é uma preocupação constante, decidi (obrigada) a retomar o ginásio, mas desta vez com assiduidade. 

E realmente é como tudo na vida...quando nos habituamos, e passa a fazer parte da rotina, já se sente a falta... quando não consigo ir. Gosto muito dessa sensação. Faz-me sentir que realmente é o caminho.

E como temos de aprender a vida toda, e como não percebo nada de nutrição... lá fui começar a minha análise e aprender sobre alimentos, hábitos, conjugações alimentares. Vou ajustar a minha alimentação, pois a idade já pede cuidados, e não quero perder a mobilidade, não quero ganhar peso, não quero perder saúde. Bora aprender sobre uma matéria que sempre despresei? pois, tem de ser.